Criminosos arrombam quiosque da Praça Lauro Muller no fim de semana
Prefeitura lamentou as ocorrências.
Neste final de semana a Praça Lauro Müller voltou a ser alvo de bandidos com o arrombamento de um dos quiosques. Câmeras de segurança flagraram o furto que está sendo investigado pela polícia. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira, 22.
Os furtos, além de causarem prejuízos a todo cidadão canoinhense, causam insegurança para quem usa as vias públicas. "Ao invés de investirmos precisamos refazer um trabalho que já estava trazendo benefícios à população. Os bueiros abertos são perigosos", observa Beto Passos, prefeito de Canoinhas.
Ainda no final de semana grades de bueiros foram furtadas: "é o décimo furto que registramos. Na semana passada instalamos uma grade na Rua Basílio Humenhuk que foi levada por criminosos", informa o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.
O Governo de Canoinhas está realizando força-tarefa para pinturas de pontos de ônibus pichados. Ato de vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal - "Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia". A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos (R$ 1.045 a R$ 6.270).
Na semana passada os novos banheiros da praça foram depredados. Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, lamentou a ocorrência de vandalismo ao patrimônio público.
Quem flagrar o vandalismo pode denunciar para o telefone 190. Quem compra produtos furtados também está cometendo crime.
Deixe seu comentário